terça-feira, 9 de setembro de 2014

Palavras Experientes III....

Oioioi!! Temos mais uma entrevistas para compartilhar com vocês, essa realizada com o professor Carlos Dávila, da disciplina de Eletrônica Digital, que a propósito foi muito receptivo e atencioso, colaborando muito com nosso trabalho. Essa vale a pena conferir!

- O que o motivou a ser professor? "Comecei dando aulas para o meu primo, e percebi que era bom nisso, então a partir dos 26 anos comecei a dar aula profissionalmente, e desde então nunca mais parei. Gosto de ser professor."
- O que você espera de seus alunos? "Espero que meus alunos sejam muito felizes naquilo que fazem, que eles tenham um bom desempenho representando a escola, e que eles consigam em qualquer área realizar o que desejam."

- Você já teve decepções em sua carreira? "Falta de reconhecimento, não ter tido as oportunidades nas épocas, mas temos que saber perder para poder se recompor e ser vencedor. Sem derrota não há vitória."

- O que você acredita quem um aluno precisa para ser bem sucedido? "Ele tem que gostar do que faz, se dedicar ao máximo aos estudos em geral, não apenas uma matéria. Ele tem que ter condições para isso também. E o mais importante, tem que fazer com amor."




Entrevista realizada em parceria com:

Palavras Experientes II...

Oi gente, tudo bem com vocês? Nós entrevistamos o coordenador do curso de eletrônica e também professor de potência, João Neves. Abaixo seguem as perguntas e respostas e também uma fotinho de parte do nosso grupo com ele, confere aí!

- O que o motivou a ser professor? "Simplesmente gosto de ensinar."

- O que você espera de seus alunos? "Espero deles sempre resultados positivos, e que eles cresçam e amadureçam."

- Você já teve decepções em sua carreira? "Sim, quando os projetos não são aprovados, quando a direção não aceita ideias que eu acreditava que eram boas."

- O que você acredita que um aluno precisa para ser bem sucedido? "Esforço, sem esforço ninguém chega a lugar algum. Assim como Einstein falava, 10% do sucesso é inspiração, os outros 90% é transpiração."



Entrevista realizada em parceria com:
Discípulos de Emília: http://www.discipulosdeemilia.blogspot.com.br/
Trio Dos Lelek: http://triodoslelek.blogspot.com.br/

sábado, 6 de setembro de 2014

Redação dos patrões...

Esta foi uma de nossas redações... Esperamos que gostem, gatchenhos :P




A escolha do futuro

A escolha a área a estudar e/ou trabalhar deve ser muito bem pensada, ela significa o futuro. Há fatos que influenciam na decisão, como o gosto, o objetivo, a situação financeira e familiar. Hoje em dia não necessariamente a primeira escolha deve ser seguida por toda a vida, pode-se trocar de área ou atuar em mais de uma.
Há muitos ramos com uma diversidade grande dentre eles, a escolha deve atender a necessidade e ao objetivo. Para muitos o estudo é uma realização pessoal, estar com o diploma em mãos significa a superação de obstáculos, o término de uma etapa, o começo de uma nova luta. Quando se faz o que gosta o resultado é prazeroso, mas quando se faz por necessidade o resultado é a satisfação de dever cumprido.
A situação financeira e familiar tem grande influência na escolha da carreira. Ser herdeiro de um grande patrimônio que, por exemplo, sejam negócios familiares, pode significar não ter escolha de um futuro, simplesmente dar continuidade aos negócios. Para quem não tem recursos financeiros, a necessidade diminui as opções de acesso. As vezes tem que iniciar em uma área para obter lucros e, assim que possível, seguir em rumo ao sonho.
Para cada pessoa a situação muda, o objetivo, a necessidade são diferentes. O importante é ter um bom retorno ao final, ser feliz, não desperdiçar as emoções que podem se vividas. Gostar do que se faz, simplesmente por prazer ou pela satisfação de cumprir suas tarefas e superar as dificuldades.

 Redação de Andressa Santos

quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Agora sim, se sentindo em casa..!

Olá pessoinhas!

Vim contar como esta sendo nosso cotidiano, agora mais acostumados com o colégio...

O nível de exigência da fundação é extremamente alto, temos que, por muitas vezes, adentrar a noite estudando, fazendo os trabalhos e temas. Todos os professores pedem praticamente tudo no mesmo período, tem que haver um mínimo de organização para a realização satisfatória dos mesmos. Apesar de ficarmos como zumbis ao chegarmos no colégio, o pessoal da TRÔ já nos alegra, até esquecermos que não dormimos de noite.
Temos só a  agradecer a esta escola que transformou nossas vidas, para melhor, claro! No início não sabíamos nos organizar, bom ainda não sabemos, mas somos felizes mesmo assim. Nos divertindo com os professores, colegas, amigos... Mas sempre aprendendo algo útil (ou não). Somos felizes e não sabemos disso ainda... Na Liberato crescemos como pessoa, como ser humano, nos transformamos em alguém melhor, os responsáveis? São os maravilhosos alunos, e professores que convivem com nós e nos dão o prazer de aprender, o que é raro ter prazer em aprender, ainda mais dentro de uma escola. A Liberato é algo tão bom que alunos e ex-alunos, vão para a escola mesmo não tendo aula! Isto é incrível! Todos gostam de estar lá, com aquelas pessoas, é algo extremamente bom e prazeroso.

Fica aqui meu muito obrigado, em nome de todos os participantes do blog, para todos alunos e professores que transformam um colégio em um lugar tão bom de se frequentar! MUITO OBRIGADO!


Bezokas para os fofos que leram este post :3

quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Sobre o nosso Projeto...

Oieem gentem!

      Na Liberato existem trabalhos de conclusão que devem ser feitos por alunos de terceiras e quartas séries valendo 30% da nota do último trimestre de todas as matérias. Esses trabalhos devem ser desenvolvidos com os conhecimentos adquiridos na área técnica durante o decorrer do curso ou então devem ser realizadas pesquisas para abordar um assunto técnico do qual não se tem conhecimento. As primeiras e segundas séries também produzem um trabalho, porém, avaliado somente em uma disciplina (denominada projetos) e não precisam abranger a área técnica, ou seja, o assunto é livre.Três dos quatro patrões aqui do blog são do mesmo grupo de projetos (Nicole, Vinícius e Vitor) que aborda o autismo, assunto que  muitas pessoas tem uma ideia incorreta sobre o que realmente é.

     Um trecho retirado da página Autismo & Vida no Facebook expressa muito bem onde queremos chegar -“A informação sobre o autismo é necessária pois faz com que as pessoas não julguem como mal comportadas certas atitudes das pessoas com autismo. Uma sociedade mais informada promove um ambiente tranquilo em que as pessoas aceitem as diferenças e aquelas com autismo consigam expressar-se melhor.”- Além de conceituar, conhecer métodos de tratamento e comportamento de pessoas portadoras do espectro autista nós estamos estudando quais seriam as melhores artes contribuintes para o desenvolvimento de crianças e adolescentes autistas.

Beijinhos iluminados pra vocêss